top of page

Raquel Lima

Embaixadora Master

A ARTESÃ DE PEDAÇOS DELICIOSOS
MEMÓRIAS DE INFÂNCIA
A nossa vida é feita de pequenos acontecimentos que definem os nossos gostos. A paixão da artesã da Pedaços de Cacau leva-nos a reviver as deliciosas memórias da sua infância. As férias e a vinda dos tios de França era sinal de que teria muito chocolate para provar. Claro que havia quem os escondesse para não serem devorados todos de uma vez. Pé ante pé lá ia conseguindo pegar nuns quantos e, escondida com uma prima, iam comendo um atrás do outro. O gosto pelo chocolate era já grande na altura, e com o passar dos anos foi ganhando um gosto ainda maior por poder pegar em pequenos pedaços de chocolates e degustá-los.
O INÍCIO DA PEDAÇOS DE CACAU
O prazer de receber bem e a vontade de marcar a diferença na vida dos outros, marcaram o início de um dos grandes projetos de vida de Raquel Lima: a Pedaços de Cacau. No Natal 2012, meteu mãos à obra e decidiu fazer pequenos miminhos. Lembrou-se de aliar o gosto pelo chocolate com a vontade de meter as mãos na massa. Comprou tudo o que precisava para fazer bombons, e o sucesso foi geral. Uma gulosa nata, ficou com alguns em casa. Uma ação que lhe aguçou a curiosidade quando passado uns tempos o aspeto dos bombons não era de todo o que gostaria. Com a pulga atrás da orelha, decidiu inscrever-se num workshop especializado para perceber o que tinha corrido mal. Este foi o início de uma paixão bem grande pelo chocolate e, a partir daquele dia, não mais voltou a largar esta ligação. A menina de 6 anos foi crescendo, envolvida pela natureza e o espírito que ganhou ao longo dos anos enquanto escuteira. Rodeou-se da natureza, do companheirismo e da necessidade permanente em superar obstáculos. Foi crescendo e aprendendo que quando se gosta de algo há sempre tempo para o fazer. Somos também definidos pelas experiências que vivemos e ambicionamos, e estar parada nunca fez parte dela. Ser escuteira definiu para sempre uma das primeiras decisões da vida dela. Foi o contacto com a natureza e o meio ambiente que a levou a seguir uma profissão muito desejada: a de Engenharia Florestal. Durante 13 anos foi esta a profissão que escolheu, no entanto em 2016 decidiu dedicar-se de corpo e alma à Pedaços de Cacau. A sua grande paixão.

Servir bem o cliente e tornar as pessoas que provam os nossos chocolates mais felizes.

Confeção artesanal de chocolates (bombons, tabletes, crocantes, drageias, etc…) Chocolates para eventos (casamentos, batizados, empresariais) Chocolates personalizados

- Um pouco mais -

Área de Atuação:
Ciências Biológicas e da Terra - Alimentos
Empresa:
Pedaços de Cacau
WhatsApp:

'+351938459711

bottom of page