top of page

A doce assertividade: Conexões entre mulheres do Clube MNLP



Encontro de Embaixadoras em Lisboa. Momento de protagonismo coletivo. Foto: @janice restrello


A doce assertividade é uma característica marcante de quem é Embaixadora do Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa.


O Clube MNLP, é uma instituição privada que cria espaços onde mulheres empresárias e empreendedoras podem se conectar, trocar experiências e fortalecer suas redes de contatos. Por meio de um networking qualificado, conseguem criar parcerias estratégicas, compartilhar conhecimentos e abrir portas para novas oportunidades de negócios.


A passagem da liderança do Porto: de Antónia para Bette. Núcleo do México em reunião mensal. Fotos: divulgação


A assertividade, no contexto do Clube, é fundamental, porque permite que elas se posicionem de maneira clara, objetiva e confiante, sem abrir mão da cordialidade e empatia que são tão valorizadas nas conexões pessoais e profissionais. São formas decisivas para que se atinja os objetivos de crescimento e desenvolvimento económico. Por ser extremamente focado nos objetivos, a direção do Clube procura estabelecer a cordialidade como base de todo projeto.


A primeira liberdade da mulher

A liberdade financeira é outro pilar crucial para as integrantes do Clube Mulheres de Negócios. Ao promoverem a autonomia financeira, as mulheres não só conquistam sua independência, mas também inspiram outras a buscarem o mesmo caminho.


Por meio de workshops, palestras e mentorias, o clube oferece recursos e ferramentas para que cada mulher possa desenvolver suas habilidades de gestão financeira e investir em seu crescimento profissional, por exemplo. Sempre como a visão da internacionalização de serviços e produtos, estimula a segurança de liderar as decisões financeiras informadas e consciente de que toda escolha tem um preço a ser pago. Acredita-se que este é um passo significativo para romper barreiras e alcançar um futuro mais próspero e igualitário.


A Nação Empreendedora

As conexões qualificadas possibilita a cultura da parceria, da sororidade, do crescer juntas. Neste sentido, caminha o Clube: contribuir para a construção de uma nação empreendedora em língua portuguesa, formada por empresárias de todos os países onde tenha uma luso-falante. Crescer de modo estratégico é o caminho defendido pelo Clube MNLP. Fazer parcerias com outras instituições privadas e públicas, empresas afins, é a indicação.


Ao apoiar e incentivar o empreendedorismo feminino, o Clube fomenta um ambiente de negócios mais diversificado e inclusivo. As mulheres que participam do clube não apenas desenvolvem seus próprios empreendimentos, mas também se tornam agentes de mudança em suas comunidades, promovendo uma cultura de inovação e colaboração. Assim, o Clube Mulheres de Negócios desempenha um papel vital na transformação do cenário econômico, promovendo o crescimento sustentável e a igualdade de oportunidades para todos.


Os Núcleos

Após a pandemia, houve pedidos das Embaixadoras para que se fizesse encontro presenciais. Após dois de 100% on line, era hora de sairmos ao encontro físico, entre nós, sem intermediação da máquina. Hoje o Clube tem reuniões em algumas cidades como México e Porto para fazermos o que mais gostamos: conexões com doce asssertividade.


Conheça mais o Clube. Baixe a apresentação institucional. E qualquer dúvida ou elogios fale connosco: contato@clubemulheresdenegociospt.com


AEditada de Institucional Clube 2024-2
.pdf
Fazer download de PDF • 30.66MB

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page