top of page

As Leis Biográficas e os Septénios


Por Regina Rapacci Foto Canva


É bem provável que já tenha ouvido falar dos setênios, ciclos de 7 anos que marcam transformações na nossa Biografia.


Qualquer que seja a área de atuação, em termos profissionais, conhecer o processo do Desenvolvimento Humano, através das Fases da Vida, amplia a visão que temos sobre nós próprias, sobre o Ser Humano e as relações que todas nós estabelecemos com sócios, colaboradores, clientes ou parceiros.


Qual a relevância deste tema para os negócios? O tema é potenciador de um olhar sobre a essência verdadeiramente humana, distinguindo-a do que é efémero, uma visão que nos torna capazes de “surfar a onda” ao invés de nos afogarmos nela, entre os modismos e as promessas da volatilidade contemporânea. Por isso, conhecer a nossa biografia, além de uma perspetiva cronológica dos fatos traz-nos uma visão estratégica da vida.


Em Portugal, as pessoas que encontro perguntam-me sempre sobre o que faz uma Aconselhadora Biográfica. Por isso, dia 2 de agosto, das 20h às 22h30 (horário PT), via ZOOM, num webinário aberto e gratuito para mulheres, falarei sobre os conceitos base do trabalho biográfico: as Leis Biográficas, os Setênios e este ofício que responde às necessidades contemporâneas de autodesenvolvimento.

No que respeita ao Aconselhador Biográfico, imaginemos um profissional que, ao longo do processo, caminha ao lado do cliente, de mãos dadas, acompanhando-o e apoiando-o no resgate biográfico, à medida que este reconhece as dores e delícias da sua história de vida, percebe o que é comum no seu desenvolvimento, mas também o que lhe é peculiar.


Convido-a, pessoalmente, para este momento especial, no qual farei o sorteio de um atendimento individual, online, de 1h30, para quem pertence ao Clube.MNPT. Para participar, basta inscrever-se aqui e o link para acesso será encaminhado.


Partilharei exemplos práticos numa dinâmica vivencial onde vamos olhar para os ciclos de sete anos, as curvas biográficas e o colorido inato que nos permeia, ritmos que são observados, exigências, locais, encontros e realizações que podemos identificar na nossa trajetória.


Lembre-se: o futuro é feito de escolhas. Cabe-lhe a si aceitar ou não este convite. Quem sabe se a curiosidade a vai impelir a convidar amigas que possam interessar-se pelo tema. Todas serão bem-vindas, mas atenção, as vagas são limitadas.



Regina Rapacci é Aconselhadora Biográfica e Embaixadora Master do Clube Mulheres de Negócios de Portugal

148 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Patrícia Canela
Patrícia Canela
Jul 26, 2022

Que interessante. Conheço o estudo biográfio da antroposofia de Steiner, mas não o papel de Aconselhadora Biográfica. Quero assistir ❤️

Like

Sonia Crisostomo
Sonia Crisostomo
Jul 26, 2022

Regina querida. É sempre muito bom ler suas contribuições.

Like
bottom of page