top of page

Destemida


A dica de hoje é, na verdade, uma sugestão da minha amiga de infância Milena Lobo Mitraud, minha companheira de tantas aventuras ao longo da vida e que estou tentando trazer aqui pro Clube. Foi com ela que andei de jetski pela primeira vez no Lago Paranoá (DF), abri a testa descendo de skibunda nas dunas do Cumbuco (CE), esquiei em um lago gigante em Britânia (GO), andei de ultraleve em Natal (RN), experimentei o parasailling em Nice (França), fiz mochilão pela Europa por 40 dias e tantas outras loucuras mais!

Não à toa, o filme indicado por ela é uma aventura de primeira, inspirada em uma história real, vivida por uma menina de apenas 16 anos de idade.

Destemida (True Spirit, no original), produção Netflix que vem bombando no streaming, narra a trajetória de Jessica Watson (Teagan Croft) para realizar um sonho: fazer uma viagem de volta ao mundo em seu veleiro Pink Lady, sozinha e sem assistência. Um filme que é a de fato a cara da minha amiga Milena, mulher super destemida, e que tem como protagonista uma jovem determinada, corajosa, forte e muito aventureira. Uma empreendedora que desde muito cedo soube o que queria e criou todas as condições para que seu projeto acontecesse. Para tanto, contou com o apoio incondicional de seus pais e irmãos. Uma bela lição em todos os sentidos!

Dirigido pela australiana Sarah Spillane e baseado no livro homônimo escrito pela própria Jessica Watson, a trama nos é apresentada de forma clássica, recorrendo a alguns flashbacks para mostrar a incrível determinação da menina, que desde a muito cedo sabia o que queria. Um longa que, sem precisar lançar mão de efeitos especiais miraculosos, prende-nos do começo ao fim e nos leva para velejar junto com essa pequena grande australiana que em 210 dias e 18.582 milhas náuticas – mais de 34 mil quilômetros –, saiu do anonimato para entrar de vez na História, tornando-se ídolo e inspiração para tantas meninas, adolescentes e mulheres australianas. E que, agora, pelas telas da Netflix, torna-se também uma inspiração para tanta gente em todo o mundo!



Um filme leve que emociona e embala, disponível na Netflix.

Para quem se interessar pela história de Jessica Watson, há ainda o documentário de 2010, 210 Days: Around the World with Jessica Watson.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page