top of page

Empreendedorismo feminino: desafio ou oportunidade?





Por Ana Kobarg

Embaixadora Master do Clube de Mulheres de Portugal



No Museu Nacional de História Americana aconteceu uma exposição intitulada: “A única na sala: mulheres realizadoras nos negócios e o custo do sucesso”. Dedicado a celebrar as conquistas femininas, contextualizando a história de mulheres por meio de artefatos que explicam a evolução das mulheres no mundo dos negócios. Por exemplo, uma máquina de fita de cotações de ações que foi instalada em um clube social só para homens, literalmente e figurativamente cortando as mulheres de informações financeiras importantes.


O empreendedorismo é popularmente apresentado como um empreendimento econômico com foco individual.

A orientação de mulheres em diferentes momentos de suas carreiras também é crucial para garantir que a próxima geração tenha a oportunidade e a confiança para ter sucesso. É preciso fortalecer a liderança mesmo quando temos o privilégio de um certo nível de sucesso temos o compromisso ético de retornar e orientar outras mulheres, é muito importante ajudá-las a encontrar suas vozes.

As mulheres também precisam aprender a falar – e se lembrar de que merecem estar lá. No mundo dos negócios, o conhecimento e a experiência são mais importantes do que todo o resto. Ao coletar insights de outras pessoas e conhecer os traços que as mulheres de negócios de sucesso têm em comum, constrói-se um caminho muito mais assertivo.


Você gostaria de aprender mais com empresárias que fazem a diferença?Você gostaria de buscar uma formação com uma linguagem acessível com experts que sabem e compreendem a atuação da mulher na área de business?


Vem conhecer o Programa Empreender Feminino, o maior programa de conexão internacional para o seu negócio. Destinado às Mulheres Empreendedoras em Língua Portuguesa.



O "Empreender Feminino" é um Programa holístico, integral e efetivo do Clube Mulheres de Negócios de Portugal para a mulher que decide empreender com equilíbrio, adaptabilidade e com foco no sucesso sustentável do seu negócio. A iniciativa do Clube Mulheres de Negócios de Portugal e co-partilhado com parceiros institucionais, empresas e órgãos públicos. Uma nova turma começa em Abril.




A Embaixadora Master Ana Kobarg é Pós-doutora em Educação pela FCU (Florida Christian University); Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011). Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina(2006). Pedagoga e Historiadora pela Universidade do Vale do Itajaí (1993, 1998). Linkedin:https://www.linkedin.com/in/ana-kobarg-566460ba/

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page