top of page

Internacionalizar: o Clube indica Portugal como o melhor caminho.



História, tradição e modernidade. Texto Rijarda Aristóteles Foto: Wix.


Portugal é moderno, sofisticado e com urgência de futuro. A tradição e a inovação andam em paralelo. Um país multicultural, capaz de reunir o melhor da sua histórica experiência e conhecimento para oferecer condições aos negócios globais. Eu o escolhi para viver, em 2014, e aqui nasceu o Clube Mulheres de Negócios.


Um país com uma certa estabilidade política e com uma forte tendência a querer distinguir-se em tecnologia, sustentabilidade e inovação. Com desafios, especialmente no campo da inclusão e equidade (mas nesta parte nós sabemos como exercer o nosso protagonismo empresarial). Contudo, é um cenário que estimula a aposta e o investimento. Confira os dados da #Portugal #Digital:



Portugal investe estrategicamente em Inovação: possui 26 Laboratórios colaborativos (CoLAB), 30 Centros de Interface Tecnológico (CIT), 23 Parques tecnológicos, 158 Incubadoras, 17 Pólos de Inovação Digital (DIH). E o Clube está de olho neste Ecossistema para oferecer as Embaixadoras e Empreendedoras oportunidade de expansão.

Vários programas e incentivos estão disponíveis para atrair empresas e empreendimentosl. Fale conosco!


Networking e o Clube


O Networking é o melhor ativo para qualquer negócio! Ter um clube seguro, ativo, com credibilidade e assertividade é o sonho de consumo. As Embaixadoras do Clube estão presentes em várias cidades de mundo prontas para trocar possibilidade de crescimento.


Veja onde estão as nossas Embaixadoras: Europa, Brasil, USA e África. Quer vir para qualquer um destes países? Procure uma Embaixadora do Clube!


Brasil e Portugal são os dois países onde a presença do Clube é mais forte. O Brasil começa sua escalada para a recuperação e é o mais interessante país para lançar produtos e consolidar empresas. Que tal pensar em expandir para o cidades como São Paulo, Ceará, Bahia, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso, Distrito Federal? Nossas Embaixadoras destes Estados estão prontas para fazer negócios com você.


E o que dizer de Portugal, com seus projetos estratégicos de atração de investimento. Portugal tem muito a oferecer em empreendedorismo, criatividade e inovação, além de vários programas de investimentos para quem quer empreender por aqui. Converse com nossas Embaixadoras advogadas .


Números do Clube: onde estamos


Portugal representa quase 37% das nossas Embaixadoras. São Paulo, o mais importante Estado da Federação brasileira detém quase 36% de todas as Embaixadoras do Clube! Isto diz muito da vocação do Clube Mulheres de Negócios de Portugal .



Estes dados são interessantes para apresentar o quanto você pode fazer internacionalizar o seu negócio. Crescer para onde aponta o Clube é uma bom começo.


Se você já faz parte do Clube, proponha-se. Veja o seu negócio, produto ou serviço expandindo-se com a confiança construída com outra Embaixadora. Muitos negócios acontecem dentro do Clube! Parcerias, indicações, construção de carreiras estão diariamente sendo potencializadas.


Você é parte desta história! Vamos construir juntas e em protagonismo!


Ótima semana!





Rijarda Aristóteles

Presidente do Clube Mulheres de Negócios de Portugal.



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page