top of page

Loving Adults - Até onde ir por amor?


A dica desta semana é o thriller romântico dinamarquês Loving Adults (2022) [Um Marido Fiel], dirigido por Barbara Rothenborg, disponível no catálogo da Netflix.


O filme é baseado no livro Till Death Do Us Part, escrito por Anna Ekberg, pseudônimo para o duo Anders Rønnow Klarlund e Jacob Weinreich, que preferem assinar assim para se sentirem mais cômodos para tocar em temas incômodos. Curiosa a escolha do nome feminino, não?


Tenso desde o início, o longa apresenta já no prólogo um atropelamento, de cujo culpado vemos claramente o rosto. Até aí, sem mistérios! Corta e vamos para os créditos de abertura, seguidos de uma cena ensolarada em que um pai detetive conversa com uma filha sobre um crime nunca desvendado. Entendemos que ele se refere ao prólogo que acabamos de ver. Corta outra vez e voltamos no tempo para, por meio de uma série de flashbacks, mergulhar na história do suposto crime, com a narração do detetive no presente se misturando às falas dos personagens no passado.


Vemos então um casal bem sucedido – Leonora (Sonja Richter) e Christian (Dar Salim) – que são os pais orgulhosos de Johan (Milo Campanale), um adolescente de quase 18 anos, que está prestes a ser formar no Ensino Médio (High School). Um menino que teve sua infância e adolescência marcadas por uma doença que exigiu tratamento caro e uma dedicação quase que exclusiva da mãe, que se viu assim obrigada a abandonar sua carreira de violonista. Alguém se identifica?


O pai, por sua vez, seguiu com a carreira, ascendeu, pagou as contas e conseguiu bancar o tratamento do filho, mesmo que para isso tenha feito aqui e ali algumas concessões à ética…


Até aí tudo ia bem entre o casal, no entanto, um certo dia Leonora começa a desconfiar que está sendo traída pelo marido com uma jovem e promissora arquiteta, Xenia (Sus Wilkins). O clima começa então a esquentar, a trilha vai se tornando cada vez mais tensa e a montagem cada vez mais acelerada. E nós, espectadores, vamos nos agarrando cada vez mais à cadeira…


Mais que um thriller, Um Marido Fiel é uma história sobre relações conjugais que se desgastam com o tempo e que sofrem constantes ameaças para seguir adiante. É também uma trama que faz uso do paroxismo para fazer-nos refletir sobre até onde vale a pena ir para salvar uma relação.


Amor, vitimização, traição, lealdade e crueldade são apenas alguns dos temas que estão em jogo nessa história cheia de twists e que apresenta um casal que faz tudo em nome do bem-estar de seu único filho. Será?


Apesar de alguns furos no roteiro, Um Marido Fiel é interessante (e irritante em alguns momentos), prendendo do início ao fim.



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page