top of page

MULHERES NO MERCADO IMOBILIÁRIO

A atuação das mulheres no mercado imobiliário tem apresentado crescimento nos últimos anos segundo pesquisa DATAZAP+ realizada no Brasil entre janeiro e dezembro de 2022.

Até 1958 somente homens podiam trabalhar como corretores de imóveis. Vejam que estamos falando em apenas 66 anos atras.

 

Atualmente são diversas as atuações das mulheres no mercado imobiliário, que é tão plural, estando as mulheres envolvidas na incorporação, no marketing, na venda, na locação, entre outras tantas atividades que o setor imobiliário proporciona.

 As mulheres cada vez mais tem se interessado por este mercado e cada vez mais vem ocupando posições de liderança e cargos de decisões em empresas do ramo.

 

Mas não é somente no setor profissional que as mulheres têm se destacado e participado ativamente, o número de mulheres compradoras de imóveis e locatárias também apresenta crescimento e segundo pesquisa a pesquisa DATAZAP+ as mulheres são maioria na busca por imóveis.

 

Além disso, a citada pesquisa nos mostra que cerca de 62% dos homens compram imóveis influenciados por mulheres, além do que, 25% dos compradores de imóveis são as próprias mulheres.

 

Estes dados comprovam a percepção que já temos do forte crescimento das mulheres no setor imobiliário, fruto do amadurecimento e capacitação das mulheres para tomada de decisão tanto no setor profissional quanto em decisões financeiras pessoais, refletindo na propagação da cultura da necessidade de independência financeira da mulher.

 

Silvia Hernandes Mendes - Advogada especialista em Imobiliário.

@silviahernandesmendesadv | www.hernandesmendes.com.br

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page