top of page

Networking, Cidade do Porto, Clube Mulheres de Negócios de Portugal, uma nova abordagem

A base do networking é construir relacionamentos sólidos e duradouros. É motivar as pessoas a conhecerem e se interessarem por ti, além de confiarem e desejarem fazer negócio ao teu lado.


Sabias que todas as conexões pessoais e profissionais que tu crias podem

ser aproveitadas para impulsionar a tua empresa exponencialmente? E se te contar qual a estratégia para que todo o networking seja bem-sucedido?


Não interessa se tu vais fazer networking online ou pessoalmente e não interessa que tipo de relacionamentos tu estás a tentar criar ou quais são os objetivos do teu negócio. Se não tiveres uma história atraente para contar, não vais saber o que dizer quando for hora de te comunicares com os teus "alvos".


Sabes por que é importante teres a tua própria história?


As histórias facilitam a tua identificação enquadrando o teu negócio e vão direto ao cérebro de quem as escuta, motivando-as à ação. Utilizar storytelling amplifica as tuas ações de networking e basta criares várias apresentações rápidas que repetes para todas as pessoas que conheces adaptando-as a cada contexto as sinergias e conexões e negócios são uma consequência.

Networking Presencial Núcleo Porto - fevereiro 2023

A cidade do Porto, é a cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo (c. 200 a.C.), quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense, de onde se formou Portugal. Desde 1996 que o seu centro histórico está classificado como Património Mundial pela UNESCO.




Uma cidade com monumentos históricos, pontes centenárias, parques e o magnífico rio Douro.

Em 2001 foi considerada Capital Europeia da Cultura e em 2012 eleita como Melhor Destino Europeu, pela Associação de Consumidores Europeu.


Livraria Lello

Famosa também pelas caves do vinho do Porto, pela qualidade dos seus restaurantes, pela sua gastronomia, a cidade do Porto possui também diversos espaços culturais de referência como a incontornável Livraria Lello.


Uma cidade cheia de vida que é conhecida também pelas artes, investigação, inovação e empreendedorismo.


Estabelecido em 9 de março de 2020, o Clube Mulheres de Negócios de Portugal reúne mulheres em todo o mundo, em língua portuguesa, para realizar negócios por meio de networking.


​​Investe em Conhecimento Estratégico, Relacionamento Empresarial e Negócios entre si, para promover a liberdade financeira feminina. Atualmente conta com mais de 240 embaixadoras e de 250 empreendedoras, presentes em 12 países espalhados por 4 continentes.


O que oferecemos nos encontros presenciais de networking?


A criação do Movimento dos Núcleos Físicos em 2023.


As primeiras cidades escolhidas foram o Porto (PT) e São Paulo (BR), que inauguraram os seus respetivos

encontros presenciais na mesma data: 28 de fevereiro de 2023. Estes encontros obedecem ao formato HUMA - o modelo de networking exclusivo do Clube.



Pretende-se foco!


Cada participante, sorteada aleatóriamente, será protagonista nesta reunião. Cada uma terá a oportunidade de apresentar UM produto ou UM serviço do seu negócio, numa apresentação oral de 90 segundos, que lhe vai permitir dar a conhecer o seu negócio.


Foco no UM!


Tive a honra de ser convidada pela presidente Rijarda Aristóteles para ser a Coordenadora da 1ª Edição do Núcleo Físico do Porto em coordenação com Karla Martins. Foi fantástico, pela honra e confiança depositada em nós, e pelo fazer acontecer neste espaço maravilhoso da Fundação AEP.

Fundação AEP

Lanço este desafio: Mulher de Negócios, vem para a 2ª edição do Núcleo Físico do Porto no próximo dia 2 de maio.


Inscreve-te aqui: https://bit.ly/3ogNDnT


O Clube de Mulheres de Negócios de Portugal vai deixar a sua marca no mundo, também, com o Núcleo Físico do Porto, Norte de Portugal!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page