O Clube que “bota o bloco na rua”!
top of page

O Clube que “bota o bloco na rua”!


by Imaginário


Tive a oportunidade de fazer parte do Programa "Empreender Feminino", uma iniciativa do Clube de Mulheres de Negócios de Portugal que capacita as empreendedoras para os diversos desafios empresariais. Depois de 8 semanas de total imersão, com masterclasses e sessões de tutoria ministradas pelas mais influentes Executivas e Embaixadoras do Clube, hoje participei da cerimónia de Formatura.


Findo o caminho de aprendizagem num espaço seguro e de suporte onde nos fazem sentir confortáveis, tanto na partilha de dúvidas e medos, como na celebração de conquistas e de novas parcerias de negócios, todas nos sentimos capacitadas enquanto Empreendedoras, capazes de “botar o bloco na rua” e nos elevarmos à categoria de Mulheres de Negócios!


Enquanto Embaixadora do Clube, gostaria de deixar aqui o meu testemunho, sintetizado em 3 palavras: Orgulho, Gratidão e Coragem.


Desde logo, não me podia sentir mais Feliz por pertencer a um Clube onde o primeiro passo é sempre conjugar todas as formas do verbo DAR. Faço notar que “dar” não é aqui sinónimo de algo gratuito; pelo contrário, no Clube, o Valor é altamente reconhecido e tudo tem o seu preço, em especial todo o trabalho, empenho e dedicação da Equipa que idealizou, planeou e ministrou o Programa. Quando falo em “dar” refiro-me ao cuidado com que o Clube oferece espaço, protagonismo e qualidade a cada Mulher, em todas as iniciativas que se propõe realizar, porque acredita que cada uma de nós merece simplesmente O Melhor. Como não me sentir preenchida de ORGULHO por pertencer a uma Equipa desta categoria?


Este brio leva-me ao sentimento seguinte: o Reconhecimento do Valor que foi colocado à minha disposição, no conforto do meu lar. Nos passados meses, duas vezes por semana, chegavam até mim os melhores conteúdos, preparados e ministrados pelas profissionais mais competentes, bem sucedidas e generosas. Fui desafiada por todas elas a refletir sobre a minha atividade, como vender os meus serviços, a quem, com que marca, através de que canais, com que modelo de negócio, sem esquecer a forma como manter a minha saúde mental em todo o processo. Foi inesquecível. E inestimável. Foi-me oferecido um espaço seguro, onde podia ser eu mesma, uns dias forte, outros dias frágil. Como não sentir o meu coração a rebentar de GRATIDÃO?


Após a última sessão do Programa Empreender Feminino, a emoção de me sentir profundamente agradecida conduz-me, finalmente, à decisão de arregaçar as mangas e deitar-me ao trabalho. Por isso, vou gravar esta data na minha memória: 18 de junho de 2022. Hoje, não terminou nada. Hoje, TUDO SE INICIA. Sim, a partir de agora vou começar a pagar o curso, à maneira do Clube. Como….? Simples – com a CORAGEM de me transformar na melhor versão de mim mesma.


Graça Imaginário é Embaixadora de Cidade do Clube Mulheres de Negócios de Portugal. Tradutora Técnica na Companhia das Letras, especialista em serviços de Tradução, Revisão, Edição e Produção de Conteúdos, em português, inglês, francês e espanhol. Concluiu a segunda turma do Programa Empreender Feminina. É coordenadora de revisão na Revista Mulheres de Negócios.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page