top of page

O que o networking pode proporcionar para o empreender feminino

São Paulo é a capital do estado de São Paulo, o mais populoso do Brasil, com uma população de 12,33 milhões, com pessoas vindas de todas as partes do Brasil e do mundo. Está entre as cidades que apresentam melhores condições para o empreendedorismo feminino, de acordo com ranking geral do Índice das Cidades Empreendedoras (ICE) realizado em março de 2023.



Assim, o Clube de Mulheres de Negócios de Portugal, por meio do seu Núcleo Físico em São Paulo, tem um grande desafio: transformar esses dados e ações em indicadores de sucesso, fortalecendo ainda mais os negócios das mulheres. E como o clube pode contribuir com as estatísticas?

  • Através da participação super ativa das embaixadoras do clube;

  • Convidar mulheres empreendedoras para as reuniões do clube, iniciando pelos encontros presenciais do núcleo físico e na reunião global do clube, para que possam vivenciar uma experiência de networking, com a metodologia HUMA, exclusiva do clube;

  • Trazer novas Embaixadoras para o Clube, ampliando nossa rede de Mulheres Empreendedoras e Empresárias, estando estas em qualquer lugar do mundo, mas que tenha em comum falar a língua portuguesa;

  • Estimular a geração de negócios e renda, contribuindo para o desenvolvimento social e economia criativa.

O empreendedorismo é uma jornada, nem sempre a colheita é rápida, mas para que seja próspero e tenha raízes fortes é preciso que o plantio seja contínuo, e isso requer alguns passos:

  1. Fortalecermos o Núcleo com o Networking, pois nenhum empreendimento funciona, tanto no mundo físico, quanto no mundo digital, sem uma rede de apoio entre as empreendedoras para trocar experiências, compartilhar informações e criar conexões para parcerias ou indicações.

  2. Ter uma agenda mensal para criarmos e mantermos relacionamentos, pois a geração de negócios requer qualidade no contato e confiança.

  3. Estimular o mindset empreendedor, a inovação de novos modelos de parcerias e a internacionalização dos negócios.

Primeiro encontro presencial do Núcleo SP do Clube Mulheres de Negócios de Portugal - Fevereiro/2023

Convidamos as embaixadoras e suas convidadas a vivenciar essa experiência proporcionada pelo Clube Mulheres de Negócios de Portugal.


Dulce Migliorini, Geliane Mostaço e Ana Minuto - líderes do Núcleo Presencial São Paulo do Clube MN.Pt

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page