top of page

Qual a tendência do Empreender Feminino?


Empreendedoras do Clube - 2021/22


Após o período mais agudo da pandemia por COVID-19, durante o qual as mulheres tiveram que se reinventar, ressignificar carreiras, negócios, vidas, um novo horizonte surge para absorver as mais valências ressignificadas. Para que lado caminha a humanidade do empreender como negócios da nova mulher?



Recentemente, o Clube Mulheres de Negócios de Portugal, finalizou a imersão que capacita e treina empreendedoras. Um dos aspectos mais relevantes deste primeiro grupo foi o perfil desta nova empreendedora que corrobora com o enunciado: mulheres nestes dois últimos buscaram ressignificar carreiras e negócios.


Empreendedoras do Clube Turma 2021/22


Percebe-se uma tendência aos negócios com sentido. Áreas do grande leque do "Desenvolvimento Humano" ocupa o lugar central deste novo empreender.

Houve um crescimento de busca por negócios e produtos mais humanizados. Esta é uma tendência que veio para ficar. O negócio com emoção!

  1. Treinamentos - a entrada triunfal do aspecto Emocional nos negócios dita uma nova forma de treinamentos. Os resultados não são mais só o financeiro. Questões como bem-estar, adaptabilidade, flexibilidade estão alterando o modo dos treinamentos. Há uma aumento por conhecimento para além do Coaching e Mentoring. Busca-se caminhos alternativos com a inclusão de outras valências como Mindfulness, Yoga, Inteligência Emocional Feminina. Este é um caminho que as mulheres estão a trilhar e onde há uma grande probabilidade de crescimento.

  2. Viagens introspectiva - há uma tendência que começa a materializar-se e que deve oferecer um impacto importante na área do turismo. A busca pelo autoconhecimento pode ser o caminho para quem é do setor de viagens. Já basta oferecer o trivial simples. É preciso surpreender seguindo a tendência dos aspectos mais sensoriais e de vivências. Neste aspecto o Clube Mulheres de Negócios aplica uma estratégia que vem desenvolvendo desde 2020 que é o Conecte-se - Experiências Empresariais Femininas, por entendendo que as mulheres são diferentes e necessitam de um caminho próprio. Um modelo diferente de encontros entre mulheres de negócios onde se aposta na qualidade das relações e conteúdos e menos na quantidade de horas.

  3. Tecnologia - é um caminho no qual a mulher, especialmente as empreendedoras mais jovens, se lança com vontade. As facilidades das start-ups, os incentivos à inclusão femininas em programas tradicionalmente mais masculinos têm atraído mulheres. Isto é um ótimo sinal.

4. Profissionais de Marketing Digital e Vendas pela internet/Redes Sociais - campo que atrai mulheres cada vez mais. Parece simples, porém é uma área que cresce em volume e que necessita de maior especialização. Portanto, abre-se um largo caminho para a profissional.

O Networking é a principal face deste novo momento. Tribos, grupos, redes são formatos que tomam uma visibilidade importante por significar o momento presente. O Clube Mulheres de Negócios é uma das experiências mais completas neste quesito e que tende a ser uma alternativa empresarial como modelo.


A primeira turma do Empreender Feminino, programa do Clube que é desenvolvido com instituições e empresas que querem ser uma referência efetiva de relacionamento com suas comunidades, representa esta nova tendência. São advogadas, jornalistas, empresárias, treinadoras, diretoras corporativas, que estão a dar novos significados, visão, propósitos aos seus negócios. E hoje são as "Empreendedoras do Clube", criando espaços para novas mulheres. Um movimento circular. Como nós mulheres somos!


A próxima turma do Programa Empreender Feminino já começa em Abril.













28 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Ferreira Selma
Ferreira Selma
Feb 27, 2022

Não há segredos, para poder atingir maiores e melhores objetivos, temos que saber mais. Formação Sempre!

Like
bottom of page