Ri3 - cópia.jpeg

Rijarda

Aristóteles

Aristóteles

Presidente do Instituto de Inteligência Emocional Feminina. Mentora Feminina, Palestrante internacional, escritora, autora Metodologia Coaching Caminho das Estrelas. Master Coach pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistémico (FEBRACIS) e reconhecida pela Florida Christian University (EUA) e Associação Americana de Mentoring.

Empresária com larga experiência em Desenvolvimento Humano, case de Marketing no Brasil, onde foi proprietária do primeiro Canal Médico de Televisão, para treinamento em saúde e qualidade de vida. Diretora, licenciada, do Instituto da Cidade, em Fortaleza e Conselheira da Câmara de Comércio Italo Brasiliana.

Mora em Lisboa, onde faz doutoramento em História. Internacionalista, especialista na Construção de Cenários.

Casada com Giovanni e mãe de Artur.

Rijarda

Quem é 

Psicanalista Doutor José Luiz Tavares

Tavares2.jpeg

"Eu havia acabado de prestar concurso para ingresso na carreira docente na Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e concluído minha tese de mestrado que, na sequência, me conduziu ao doutorado em São Paulo e, logo após, ao pós-doutorado em Londres. Neste momento em que iniciei um período profissional fértil, com inúmeras produções acadêmicas, no Brasil e no exterior, conheci Rijarda.  Em seu escritório num charmoso local tradicional do Rio de Janeiro chamado Arco do Telles, na Praça XV, muito próximo ao Cais Pharoux aonde o Rio de Janeiro começou, naquele momento no final da década de 80 ali também começou uma amizade que perdura até hoje. Quando retornei de Londres, assumi por dois anos a editoria do jornal denominado “Pulmão”, publicação oficial da Sociedade de Pneumologia do Rio de Janeiro. Seus números, impressos em papel, eram editados pelo escritório dirigido por Rijarda.  Após mais de dez anos na vida acadêmica iniciei período igualmente longo e fértil na indústria farmacêutica. Nesta segunda fase de minha carreira médica também recorri a Rijarda, sempre que projetos de natureza editorial eram necessários para minhas atividades enquanto responsável pela área de pesquisa clínica com novos medicamentos e vacinas em multinacionais como GlaxoSmithKline, Roche e Novartis, nas quais tive a oportunidade de dirigir equipes focadas na produção de dados médicos de alto valor e rigor científico, acima de tudo. Alguns anos após, meu percurso profissional mais uma vez se moveu e eu me direcionei para a psicanálise, área na qual estou atuando há alguns anos. Nesta terceira fase de minha história profissional novamente encontrei Rijarda, com quem compartilho ideias, projetos e conquistas, algumas delas novamente executadas em conjunto com esta profissional que, passados mais de trinta anos de convívio, percebo que segue com a mesma garra, idealismo, capacidade de inovação, comprometimento profissional, sucesso e, também, com um constante sorriso encantador."

Na mídia