top of page

Conhecimento Consciente: o caminho para o Poder Feminino


Rijarda Aristóteles, Especialista em Inteligência Emocional Feminina e Presidente do Clube MNLP e do Portugal Global Netwroking G100,
Rijarda Aristóteles, Especialista em Inteligência Emocional Feminina e Presidente do Clube MNLP e do Portugal Global Netwroking G100,

Além de liderar o Clube Mulheres de Negócios, estou embarcando em uma jornada pessoal para compartilhar insights sobre inteligência emocional e liderança autêntica.Todo o meu percurso como fundadora e presidente do Clube MNLP, tem por base a experiência, o estudo e a autoridade como pesquisadora da inteligência emocional feminina. Quero partilhar com você alguns estudos e caminhos que tenho trabalhado e que podem ser-lhe útil, nesta jornada 40+. E tudo baseia-se no processo de Conhecer para Autoconhecer-se.


Todo o processo de Conhecimento Consciente se inicia com o conhecimento do Autoconhecimento. Este é o percurso para o entendimento do poder que existe em cada mulher.  Mas, para isso, é preciso deixar de lado o medo de se perceber emocionalmente.


Sentir e perceber as emoções todos os dias do mês é essencial. Compreender que somos diferentes, não é uma franqueza. Não somos melhores ou piores que os homens. Temos os nossos hormônios exclusivos e que mensalmente promovem, em nós, turbilhões emocionais. E tudo bem.

Ao conhecer-se torna-se plena, leve e obtém melhores resultados
Ao conhecer-se torna-se plena, leve e obtém melhores resultados

O Conhecimento Consciente ocorre quando aprendemos a usar as nossas emoções, sentimentos e pensamentos a nosso favor, de modo estratégico. É sobre:

Reconhecer o que sentimos e por que sentimos.

Transformar emoções em ferramentas para alcançar nossos objetivos.

Equilibrar as oscilações naturais do nosso corpo e mente.


Às vezes, é necessário exagerar, produzir e circular sentimentos e pensamentos, para combater emoções e comportamentos que nos desequilibram.

Com o Conhecimento Consciente a mulher inicia efetivamente o seu

processo de protagonismo. É sair da periferia onde as crenças limitadoras a colocaram e assumir o papel de protagonista da própria existência. É entender que, mesmo em meio aos desafios, somos capazes de liderar nossas vidas com clareza, propósito e força.


E você, já começou a trilhar esse caminho? Como tem utilizado suas emoções e pensamentos a seu favor? Compartilhe nos comentários qual a emoção você quer aprender a usar a seu favor


Vamos juntas transformar o autoconhecimento em ação e escrever uma história de protagonismo. 💪✨


 
 
 

Comentários


bottom of page