top of page

O Significado do LinkedIn para a internacionalização de negócios


Por Karla Martins


O LinkedIn tem muitas funções e traz muitas vantagens para os usuários da rede. Conquistar uma promoção, conseguir um novo emprego, fechar um negócio. São várias as formas que essa rede social otimiza os seus resultados. Mas, não é só isso! Também há importância no LinkedIn para internacionalização de negócios.


Como assim? O que isso significa? É simples, o LinkedIn pode romper barreiras e garantir que o seu negócio seja expandido para outros países, outros idiomas. Confira o artigo e saiba como o LinkedIn pode ajudar nessa internacionalização e o que fazer para aumentar essas possibilidades.

O que é internacionalização de negócios

Cada vez mais, torna-se possível conectar-se com diversas pessoas de diferentes países e culturas por meio de um clique. A globalização trouxe essa possibilidade ampliada pela Internet. A internacionalização de negócios é uma representação dessa conexão entre pessoas de diferentes locais e culturas.


A internacionalização de negócios nada mais é do que expandir o seu negócio para o mercado internacional. Essa internacionalização pode ser o fechamento de uma parceria, exportação ou importação de produtos, ou entrega de serviços para outros países. Tudo depende do objetivo do seu negócio.

Significado do LinkedIn para internacionalização de negócios

O LinkedIn pode ser uma grande oportunidade para conseguir a internacionalização do seu negócio. Isso porque nessa rede social com mais 850 milhões de usuários e 58 milhões de empresas, é possível se conectar com pessoas do mundo inteiro, encontrando oportunidades que vão além do seu idioma. Saiba qual a relação entre LinkedIn e internacionalização de negócios:

1. Entrar em contato com empresas do mundo inteiro

À primeira vista, gerar conexões com pessoas do mundo inteiro é a principal vantagem do LinkedIn na internacionalização de negócios. É possível encontrar CEOs, analistas, chefes de departamento das mais variadas empresas, em diferentes setores. Então, é fácil gerar conexões com essas pessoas.


Mas, lembre-se de seguir algumas orientações de etiqueta profissional. Ao adicionar alguém que você não conhece, mande uma mensagem se apresentando e diga o porquê de estar adicionando aquela pessoa. Seja pela admiração ou pela vontade de trabalharem juntos em alguma parceria.


Assim, estará gerando uma boa conexão, abrindo possibilidades para internacionalizar o seu negócio por meio da humanização, gerando conexões reais e sinceras. Por mais que o LinkedIn seja uma rede profissional, destaca-se quem é verdadeiro e honesto em suas conexões e publicações.

2. Feiras e mostras internacionais

Outra forma de internacionalizar os seus negócios é por feiras e mostras internacionais. É possível encontrar congressos, feiras, mostras, workshops no mundo inteiro. Programe-se para participar do que for possível. Nesses ambientes, a prática do networking é bem forte e pode trazer benefícios para o seu negócio.

3. Expansão de negócios

Já imaginou apresentar o seu negócio ou serviços para algum CEO da Nova Zelândia? Isso é possível com o LinkedIn. Por meio da divulgação dos seus serviços, é possível expandir os seus negócios. Prepare portfólio em outros idiomas e esteja pronto para gerar conexões de diversos países, apresentando o seu produto, garantindo que o seu negócio torne-se uma opção para qualquer mercado.


Dessa maneira, o LinkedIn para a internacionalização de negócios é indispensável e pode abrir portas para diversas oportunidades de mercado. É preciso pensar na expansão de maneira coerente e capacitada, profissionalizando a sua empresa, tornando-a mais globalizada.


Então, você sabia que o LinkedIn podia ser essa grande oportunidade? Quer saber como utilizar essa rede de forma mais profissional? Vem comigo que eu te ensino por meio de consultorias e cursos de LinkedIn para negócios.



Karla Martins é especialista em LinkedIn, palestrante internacional e embaixadora master do Clube Mulheres de Negócios de Portugal. Atua com formações e consultorias para profissionais e empresas. É autora do livro Posicione-se, Guia Prático do Perfil LinkedIn e co-autora do livro Marketing Digital & E-Commerce #3.


Email: geral@karlamartinsconsulting.com




49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentar


bottom of page